• Dr. Ricardo C. Bonfanti

Lentes de Contato Dental e Facetas de Porcelana

Atualizado: Jul 12


As lentes de contato dental são uma alternativa rápida de reabilitação do sorriso e ainda preservam a estrutura dental


Sorrir é uma excelente terapia. Um sorriso aproxima as pessoas e reforça a autoestima de quem sorri e de quem recebe o sorriso. Mas esse simples gesto pode ser reprimido devido a problemas na estética dos dentes. Mas há várias formas rápidas e não invasivas de melhorar sua estética bucal: Estamos falando das Lentes de Contato Dental e Facetas de Porcelana.

As lentes de contato dentais tem sido cada vez mais procuradas pelos pacientes nos

consultórios, sendo a técnica preferida para solucionar problemas em relação a cor dos dentes, quando o clareamento é insuficiente e para corrigir essas alterações e também para corrigir desarmonias nas formas dos dentes. O procedimento consiste em colocar películas ultrafinas de uma cerâmica especial na frente dos dentes produzindo uma mudança da cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais. A seguir temos as principais dúvidas e damos as dicas de como preservar o seu novo sorriso.



Quanto tempo dura a Lente de Contato Dental ?


Há relatos nas pesquisas que afirmam que a duração é de até 20 anos. O tempo é muito relativo, já que depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Ou seja, não adianta investir na técnica e deixar de lado uma higienização oral adequada e seguir com hábitos ruins. Essas atitudes podem diminuir o tempo útil das lentes, porque apesar de serem feitas com material resistente, a cooperação do paciente é imprescindível.


PRINCIPAIS CUIDADOS PARA CONSERVAÇÃO DAS LENTES DE CONTATO


A boa higienização oral é mais do que obrigatória durante qualquer tratamento. E claro, as visitas periódicas ao dentista não devem acabar depois da colocação das lentes. É preciso evitar o mau hábito de roer as unhas, além de não usar os dentes para morder ou tentar abrir objetos, por exemplo. É bom redobrar os cuidados em pacientes com hábitos para-funcionais, como o bruxismo, com o uso de um dispositivo de proteção dos dentes, como as placas mio-relaxamento.

INDICAÇÕES


As principais indicações para o uso de lentes de contato dentais são leves alterações de cor e forma dos dentes com bom alinhamento e sem restaurações. A grande vantagem desta técnica é que praticamente não há desgaste da estrutura dental. Porém a indicação tem que ser precisa ou os objetivos estéticos não serão atingidos e a durabilidade será comprometida.

Assim, dentes com maiores alterações de cor, forma e desgastes indicam o uso de Facetas de cerâmica, por serem próteses mais robustas.

0 visualização
  • Facebook Clinica Integral Americana

© 2020 por Design2MKT. 

Entre em contato: